sexta-feira, 16 de novembro de 2012 - 12:39 Deus e a bondade do Homem | Coluna Teka Jorge

Antes de começar a redação deste texto, fiquei pensando se não deveria inverter o nome: O Homem e a bondade de Deus, mas isso seria redundante!

Mesmo que eu viva cento e dois anos como gostaria, acredito que nunca conseguirei entender como um princípio tão básico é tão difícil de assimilar!

Ouço falar de amor e bondade, leio sobre o tema, escuto frases lindas que nos inspiram a sonhar com a união das pessoas e até a planejar um mundo que não é tão fora do nosso  alcance… Um mundo onde existe o amor de verdade, onde pessoas se preocupam com as pessoas.

O ser humano é repleto de energias positivas em sua alma, mas sempre acabo percebendo que tudo isso esta fora de moda nos dias de hoje. Perdeu-se o conceito de bondade porque na maior parte das vezes as pessoas confundem “ser bom com “ser bobo”.

Mas porque Deus nos daria tanta capacidade de bondade para nada?

Por isso, apesar de tudo, continuo a acreditar na vida e no bom senso do Homem. Acredito que em algum momento Deus, através de uma situação específica, vai fazer cada um compreender que nada se faz aqui sem que Ele esteja no laboratório nos avaliando.

Desejo de todo meu coração que você, leitor, continue a acreditar que Deus está sempre presente em sua vida mesmo quando você não pode senti-lo.

Assim entendo que a bondade com o outro, mesmo diante da incompreensão, ainda vale a pena, pois ela nos fortalece a alma e nos eleva a Deus.

Teka Jorgewww.tekajorge.com.br

Comentário

Seu Nome

E-mail

Seu site

-->